Ensino/Dressage

ENSINO/DRESSAGE

Ver também TROFEU DRESSAGE PONEIS

A Academia J Cardiga prepara atletas e cavalos para esta disciplina.

A Escola possui técnicos credenciados e cavalos ensinados, para os diversos graus de competição, que permitem a evolução dos alunos.

Sobre a Dressage

O Ensino ou Dressage  tem origem na palavra francesa dresser, que significa "treinar", é uma das três modalidades equestres olímpicas, regulada pela Federação Equestre Internacional (FEI). O objetivo geral da dressage é auxiliar o cavalo a desenvolver, através de diversos exercícios, a capacidade de executar todos os seus movimentos naturais, tornando-o um animal flexível, calmo, atento ao cavaleiro e, portanto, agradável de se montar. A elegância e beleza da Dressage fizeram com que esta disciplina equestre ficasse conhecido como “ballet a cavalo”.

A Dressage moderna foi incluída pela primeira vez no jogos Olímpicos de Estocolmo em 1912. 

Ao contrário do que se pode inicialmente pensar, praticar Dressage passa sobretudo por treinar o cavaleiro mais do que o cavalo o que implica  um profundo entendimento entre ambos. Alguns movimentos mais importantes são:
Extensão: O cavalo alonga a extensão da passada, parecendo flutuar. Muito apreciada quando executada no trote. Movimentos laterais: O cavalo geralmente encontra-se a andar para a frente e troca passando a andar para o lado. Pirueta a Galope: O cavalo roda sobre o seu membro posterior interno, completando um círculo. Este movimento é extremamente complexo e de difícil execução. Piaffer: O cavalo trota sem sair do lugar. Entre a troca dos membros, o cavalo deve elevar-se completamente do chão. Passage: É um trote lento que o cavalo fazer em linha recta. O cavaleiro deve controlar a velocidade empregue pelo cavalo.
 

  • Estrada Caminho da Serra 
    Leceia 2730-040 Barcarena
  • Tel.: 214 212 261
    Tlm.: 935 531 202