Eq. Trabalho

EQUITAÇÃO de TRABALHO

Equitação de Trabalho

 

 

 

A Equitação de Trabalho é uma modalidade equestre baseada na equitação tradicional de cada país, mantendo e conservando as suas diferentes tradições, nomeadamente no uso do traje e arreios tradicionais. Foi concebida para destacar o tipo de "monte" utilizado nas diferentes vertentes do trabalho de campo.

Como modalidade equestre, a Equitação de Trabalho foi criada pelos italianos e, a nível internacional, deu o seu primeiro passo com a realização do primeiro campeonato europeu que decorreu em Itália, em 1996, tendo vindo a alcançar, desde isso, uma grande universalidade nos círculos do hipismo mundial.

Em 1997, foi organizado o II Campeonato da Europa de Equitação de Trabalho, que, além dos países fundadores (Itália com os “maremenhos”, França com os “cavaleiros camargueses”, e Espanha com a “doma vaquera”) contou com a primeira participação de Portugal com os cavaleiros da Equitação Tradicional Portuguesa. (in site FEP)

O cavalo Lusitano é dos mais apreciados para esta disciplina.

Esta é a disciplina que está no ADN do fundador da Academia - João Cardiga - que fez a sua primeira prova em 1994. João Pedro Cardiga deu continuidade durante alguns anos, seguido de vários alunos. Após uma interrupção a disciplina é retomada em 2015.

 

Newsletters:

Error : Please select some lists in your AcyMailing module configuration for the field "Automatically subscribe to" and make sure the selected lists are enabled

  • Estrada Caminho da Serra 
    Leceia 2730-040 Barcarena
  • Tel.: 214 212 261
    Tlm.: 935 531 202