Regulamento

Regulamento (Resumo)

1. Matrículas

As inscrições são efetuadas entre Julho e Setembro e podem ser de 2 tipos:

a) Tipo 1 - Inicial, quando acontece pela primeira vez com um valor anual que consta do preçário em vigor e que corresponderá à quota de associado, ao seguro e licença de praticante da FEP, quantia essa não reembolsável.

Esta inscrição inicial poderá acontecer em qualquer altura do ano, desde que haja vagas.

b) Tipo 2 - Renovação, quando o aluno já se encontra inscrito, com um valor anual que consta do preçário em vigor e que corresponderá à quota de associado, ao seguro e licença de praticante da FEP, quantia essa não reembolsável.

Nota: O aluno não poderá renovar a sua matrícula sem que todas as situações devedoras anteriores sejam integralmente regularizadas.

2. Faltas

2.1 O aluno terá direito a repor 4 aulas por ano, desde que as suas faltas sejam previamente justificadas, junto da secretaria. O aluno poderá utilizar este direito, para repor faltas que digam respeito a doença prolongada ou período de férias. 

2.2 Sempre que por motivo de calendário, a Academia cancelar aulas, estas são recalendarizadas, ou será efectuado o acerto equivalente, na prestação do mês seguinte.

2.3 Quando a aluno atingir 4 faltas consecutivas, sem que avise e/ou justifique, será retirado do horário e a vaga poderá ser preenchida por novo aluno.

3. Mensalidades

3.1 As mensalidades são em número de 12 por ano, de modo a cobrir as despesas necessárias com treinadores, tratadores e estabulação dos equídeos (alimentação, veterinário, medicamentos, ferrador e materiais diversos), da Escola de Equitação. 

3.2 O mês de Agosto é pago, mensalmente, ao logo do ano, de forma parcelada.

3.3 A Mensalidade base corresponde a 4 Aulas mensais.

3.4 As mensalidades devem ser pagas, através de dinheiro, multibanco ou transferência bancária até à data de seu vencimento - dia 8 do mês em vigor. Após esta data sofrem um agravamento de 5%.

3.5 Os pagamentos efetuados após o fim do mês a que respeitam, sofrem um acréscimo de 10%.

3.6 O aluno que estiver em atraso com a mensalidade, mais de 30 (trinta) dias, não poderá participar nas Provas, nem representar o Clube nos Concursos externos.

4. Exames de Sela

4.1 Os exames de sela cumprem o POPE-Programa Oficial de Praticantes de Equitação da FEP.

4.2 Os exames realizam-se nas férias escolares, Natal, Páscoa e Verão.

4.3 Os Alunos que estiverem aptos, poderão inscrever-se após informação prévia do Monitor.

5. Diversos

5.1 No Clube do Pónei os Alunos são admitidos a partir dos 5 anos.

5.2 O Proprietário de cavalos a penso deverá ter o seguro atualizado.

5.3 O Proprietário de cavalos a penso é responsável por manter válido o seguro do cavalo

Relatório oficial de contas 2017

pode consultar a informação descarregando o documento oficial no botão em baixo: